segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Rede de Apoio às Vítimas de Violência

Carta Aberta

No ano de 2013 do Nosso Senhor Jesus Cristo, vive a sociedade intensa angustia social, marcada principalmente pela desvalorização da vida e dos valores da boa convivência social. A banalização da violência tem deixado feridas abertas no seio das famílias e todos os cidadãos que direta ou indiretamente tem sido afetados pela escalada da violência generalizada. O Povo precisa de PAZ.

Vivemos nos dias atuais em uma sociedade marcada pela onda de violência agravada pela impunidade, morosidade da justiça e por que não dizer pela ausência do poder público em atender as vítimas de violência deixando à própria sorte a condução de suas vidas. Ao abandono soma-se o sentimento de vingança e ódio contribuindo para manter a roda do mal em andamento.

Um grande aparato é voltado para o atendimento aos presos em unidades de internação provisória, internação, e presídios e estes recebem atendimento dos serviço social, psicólogos, pedagogos, alimentação, profissionalização e proteção do estado enquanto isso os familiares que diretamente ou indiretamente foram vitimados só tem Deus ao seu lado e mesmo assim dos que tem alguma crença, pois os que não acreditam na força divina não tem nada.

As entidades de direitos humanos e algumas igrejas prestam solidariedade atendendo aos presos dedicando sua atenção a esse segmento, mas deixo uma pergunta. Quem está atendendo às vítimas e os familiares das vítimas?

REAVIVI - Rede de Apoio às Vítimas de Violência é um movimento pela vida, pela paz com foco no atendimento às vítimas da violência e familiares buscando assistir diretamente e ao mesmo tempo incentivando e articulando políticas públicas, desenvolvendo projetos sociais buscando sempre a parceria com o poder público em suas diversas esferas, a mídia e as empresas contando com a colaboração de voluntários que desejam mais justiça social.

Um movimento organizado sob a forma de Oscip, uma organização civil tem mais condições de atender a esses objetivos, e assim Reavivar a esperança de uma sociedade com mais amor e paz. Venha fazer parte dessa rede de solidariedade, essa rede de apoio.

A Reavivi é um movimento de pessoas do bem criando uma rede de apoio às Vítimas de Violência, buscando em diversas frentes amparar, aconselhar, dar o peixe e ensinar a pescar a todos os que precisarem e assim preencher uma lacuna em nossa sociedade.

A Reavivi é um movimento apartidário cujo objetivo é auxiliar as vítimas e familiares em diversas formas de violência, independente de crenças pessoais ideológicas ou raciais.

A Reavivi receberá em seus quadros todos aqueles que acreditam na boa vontade entre os homens.

A Reavivi não exporá e nem explorará publicitariamente as famílias que preferirem o anonimato.

A Reavivi usará de transparência informando a sociedade e autoridades a utilização das doações.

A Reavivi terá como bandeira o Amor, Como lema a solidariedade, Como escudo a bondade, plantando uma semente de Paz nos corações, conformando e amenizando o sofrimento, plantando o amor no lugar do ódio e da vingança.

Sempre que necessário buscará a justiça, orientando aos vitimados a não faze-la pelas próprias mãos.


Serra, 2 de Janeiro de 2013.

Grande e fraterno abraço.

Robson José Côgo
Adm. e Consultor Socioambiental
E-mail: robsoncogo@hotmail.com
Tel.: 9912-7801
 

 

 

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.