publicado em 21/04/2013 às 04h50.
Da Redação / Fotos: Cedidas
redacao@arcauniversal.com
Voluntárias do projeto Raabe de João Pessoa, capital paraibana, receberam, no último dia 13 de abril, diploma de conclusão do curso de formação de “Promotoras Sociais da Não Violência”, oferecido pelo Ministério Público da Paraíba. O curso teve como principal objetivo preparar as voluntárias para orientar vítimas de violência e cidadãos em situação de risco.
Com as aulas ministradas pela Fundação Escola Superior do Ministério Público da Paraíba (Fesmip-PB), as mulheres que fazem parte do projeto da Igreja Universal aprenderam como agir para a construção e concretização de direitos humanos fundamentais, como alimentação, moradia, cuidados médicos, segurança, além de prestar apoio a casos de violência contra a mulher e, consequentemente, estabelecer a harmonia social.
“Qualificadas, as promotoras sociais terão a possibilidade de prevenir, esclarecer e orientar melhor as vítimas de violência familiar, para, assim, dirimirmos esse tipo de violência, que, infelizmente, tem afligido alguns lares paraibanos”, disse o diretor-geral da Fesmip-PB, promotor Glauberto Bezerra. Ele ainda defende que uma visão mais ampla do conceito de segurança precisa ser disseminada entre a população.
Com a finalização do curso, as voluntárias estão mais preparadas para desempenhar o trabalho que está sendo confiado em suas mãos. Segundo a responsável pelo projeto Raabe no estado, Meire Arcanjo, as promotoras sociais vão atuar como uma ponte entre o poder público e a sociedade, ajudando a identificar e prevenir casos de violência. “Nós também estaremos preparadas para dar suporte emocional e psicológico às vitimas”, afirmou.
Entre os trabalhos que serão realizados estão visitas às Delegacias da Mulher, presídios, comunidades carentes e ruas da capital paraibana, orientando a população sobre temas ligados à violência doméstica e familiar. As voluntárias também estarão à frente da distribuição de livros, cestas básicas, material para cursos profissionalizantes e cartilhas sobre o tema.
Fonte; http://www.arcauniversal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.