Unidade fica no Guará e deve atender a pessoas de sete seis regiões
Do R7
Programa faz visitas domiciliares de acolhimento e acompanhamentos em inquéritos policiaisPedro Ventura/Agência Brasília
Mais uma unidade de atendimento do Pró-Vítima (Programa de Assistência Multidisciplinar a Vítimas de Violência) foi inaugurada nesta sexta-feira (8) no setor Lúcio Costa, no Guará (DF). O programa assegura assistência a vítimas de crimes violentos e desenvolve políticas públicas de prevenção e proteção da vida, o que contribui para a superação dos danos.
Os serviços do núcleo atenderão também as regiões administrativas de Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I, ParkWay, SIA, Estrutural e Cidade do Automóvel.
A equipe de atendimento realiza, entre outros serviços, visitas domiciliares de acolhimento, acompanhamentos em inquéritos policiais e sessões judiciais, assistência de acusação em júris, audiências em varas especializadas de violência doméstica e de trânsito, sessões psicológicas individuais e de terapia de grupo, intervenções sociais e outras.
Atualmente, o programa atende em quatro unidades: na sede da Secretaria de Justiça, na Estação Rodoferroviária; e nos Núcleos Paranoá, Ceilândia e Plano Piloto. São realizados mais de seis mil atendimentos por ano nesses locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.