sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A secretária da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, Mariana Lobo, que será mediadora da palestra, explica que o CRAVV é um programa do Governo do Estado que visa a consolidação dos direitos humanos,

 

…garantindo suporte psicológico, social e jurídico àqueles que sofrem danos causados pela violência. "O objetivo é amparar os parentes das vítimas a lidar com o trauma causado pela violência. O CRAVV busca concentrar os esforços em um só local, evitando que a pessoa tenha que ir a diversas instituições e cada vez contar a história novamente, sofrendo mais. A proposta é ter um encontrar o lugar certo para assistência e amparo das vítimas e parentes”, diz.

A secretária da Justiça, Mariana Lobo, lançou o Cravv oficialmente

Por diversas vezes (e muitos motivos), vítimas da violência não buscam ajuda para superar os traumas pelos crimes a que foram submetidas. Muitas, sequer, se reconhecem como vítimas. O cenário é exposto por Regiane Colaço, coordenadora do Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (Cravv), ligado à Secretaria da Justiça (Sejus).
Regiane explica que o centro dá suporte psicológico, social e jurídico para quem sofre danos causados por situações de violência urbana. “É um serviço de tato e muito delicado.” Cerca de 120 pessoas são recebidas por mês no Cravv buscando ajuda voluntariamente ou por encaminhamento. A maioria é parente de vítimas de homicídio e adultos que sofreram abuso sexual, mas os atendimentos são para qualquer situação de violência urbana.

Órgãos como a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) e a Defensoria Pública do Estado têm parceria com o Cravv. Titular da Sesa, Ciro Gomes afirma que 80% da violência no Ceará é motivada por consumo e tráfico de drogas. “Nós estamos perplexos diante da escalada de violência”, diz. (Camila Holanda)

Serviço  Cravv

Serviço e atendimento podem ser agendados.

Telefones: (85) 3101 8858 / (85) 3101 5104

Fonte; http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2014/01/31/noticiasjornalcotidiano,3199440/centro-de-apoio-a-vitimas-da-violencia-e-lancado-oficialmente.shtml









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.