quarta-feira, 18 de março de 2015

Conselho Estadual dos Direitos Humanos



Conselho Estadual dos Direitos Humanos
O Conselho Estadual dos Direitos Humanos foi criado pela Lei Estadual 5.165 publicada em 20 de dezembro de 1995.
 
O Conselho é formado por vinte e quatro (24) membros, entre titulares e suplentes, com composição de instituições governamentais e entidades da sociedade civil organizada.
 
A direção do Conselho é formada por dois Conselheiros, o presidente e o vice-presidente, que são eleitos pelos demais membros.
 
O Conselho é incumbido de várias atribuições, tais como: elaboração de políticas públicas na área de Direitos Humanos; receber e encaminhar denúncias sobre violações de Direitos Humanos; criar colegiados municipais; fazer diligência e fiscalização em estabelecimentos penitenciários e fomentar a cultura dos Direitos Humanos na perspectiva de uma nova sociedade.
 
O Conselho não possui nenhum vinculo hierárquico com o Governo do Estado, porém, é ligado à Secretaria de Justiça para fins administrativos e operacionais.
 
A gestão 2009/2010 foi empossada no dia 20 de março de 2009 e vem buscando trabalhar de forma descentralizada, criando comissões de trabalho para dar conta das demandas pautadas e apresentar à sociedade capixaba soluções com vista a sanar as violações de direitos humanos em nosso Estado.
 
O Conselho Estadual dos Direitos Humanos é sem dúvidas, um instrumento imprescindível para garantia dos direitos fundamentais de todos os cidadãos e cidadãs capixabas.
Tel (s).:
E-mail (s):
Endereço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.